certeza, faltava isso aí, "por as mãos na massa", ou na tinta, o ruim é ter que usarem tinta guache vencida, porque aí faz um mal danado viu diretora? Mas como a atitude é louvável , esqueçamos a tinta vencida, porque médico para atenderem as crianças tem muitos nesta administração. Mas é sempre bom levar uma graninha no bolso , vai que você encontra-os de mal humor.....( é prá chorar), affff. Nestes programas com fins sociais , sabemos que muitas crianças participam por terem que saírem de casa, as mães trabalham, e com o
intuito também de não ficarem na rua. Mas este projeto poderia ser muito maior e complexo , haja visto que em outras cidades as crianças têm mais seu tempo preenchido com outras atividades. Aqui as crianças se valem da criatividade dos professores que estão sempre buscando atividades diferentes, mesmo com pouco recursos, mas tentam enfim fazer do seu trabalho algo que leve nossas crianças a sentirem vontade de irem ao programa, serem participativos. Mas muitas delas, não recebem um abraço em casa, um beijo dos pais, apenas "o vai pra aula menino", não vivem dignamente, outros sim, vão limpinhos, cheios de amor pra dar, mas a grande maioria, são rebeldes, agressivos. Por isso seria uma ótima saída um profissional na área psicológica para estarem ajudando-os, não um profissional de "araque", que também está precisando fazer uma psicanalise....hei Jesus, só aqui mesmo neste fim de mundo.....as crianças tendem é a piorar. Mas já pudemos perceber o quanto de carinho estas crianças precisam e de limites também. Este projeto de reciclagem , coloca a criança envolvida com o meio ambiente, com a mãe natureza. Isso sim é válido , não as danças que as crianças sentem aflorarem sua sexualidade cedo demais, só dançam as músicas que rolam nas baladas de hoje, nunca ouve-se uma música clássica, um poema, etc. Contudo as aulas de jazz, são de grande valia, ai e como são. Mas voltando ao assunto da reciclagem, este é um momento lindo para as nossas crianças entenderem que devemos respeitarmos o meio ambiente, que não joga-se mais papéis no chão, palitos de picolés, etc. Isso é educar, isso é interagir. Parabéns ao professorado do PETI curumim, aos funcionários que fazem daquele ambiente local de alegria, tudo bem limpinho e organizado, parabéns meninas queridas. Parabéns minhas queridas crianças da qual um dia pude estar dando "colo", impondo disciplina, mas dando carinho quando se fazia necessário! Com vocês passei a melhor fase destes últimos anos, pena que nosso tempo foi curto, os que têm amor, dedicação não são valorizados pelo prefeito municipal, a não ser que esteja sempre pronto a curtir um butequinho com ele.Mas cada um com suas atitudes, e as suas caro prefeito deixam muito a desejar, sinto muito. ( ah lá vem ação por danos morais, Jesus me socorra), dizer a verdade às vezes dóiiiiiiii. Já vou dizendo , não tenho dinheiro estou desempregada lembra? Mas então crianças do PETI curumim, vocês e professores estão de parabéns e é a vocês quem dedico esta matéria de hoje, que tudo continue assim. Muito lindo o trabalho de todos vocês e o mundo merece ver isso.
DESEJO A TODOS UMA LINDA SEMANA.....
Beijinhos da amiga de sempre......Cida Passos. Jesus abençoe-nos !
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito interessante a matéria Cida! Aliás, seu blog está cada vez mais interessante e instrutivo, parabéns!!!
ResponderExcluirLindo projeto amigona
ResponderExcluirParabéns
que ele proceda por muito e muito tempo e que
ajude essas crianças a se conscientizarem bjoos