quarta-feira, 6 de junho de 2012

BANCO DE ALIMENTOS E MUNICÍPIO.








    Olá pessoal , aqui vamos nós. Mais uma vez nosso blog enfrenta a desordem e devaneios da gestão "galeguinho". Inaugurou-se ao lado da minha casa, precisamente à rua Presidente Bernardes o Banco de Alimentos um projeto do governo Federal, parceria com EMATER e Secretaria da agricultura municipal. Vínhamos pra casa , quando de repente assustamos com tamanha quantidade de pessoas em uma fila enorme sob um sol de "rachar", em busca de alimentos que no caso o município compra dos agricultores rurais e no caso deveriam ser distribuídas entre entidades escolares e hospitais. Trabalho lindo, de grande valia ao homem do campo. Mas o que se via por ali era uma agitação sem tamanho. As pessoas trouxeram sacolas, sacos e tudo que pudesse armazenar alimentos adquiridos dali. Essa blogueira aqui , tomou a causa, se era pra doar alimentos que fosse de forma igualitária. Que todos saíssem dali satisfeitos. E o dia foi passando e nada. Mandaram-os para a secretaria de Assistência Social e de lá voltaram dizendo que nada poderiam fazer. A muitas mães foi pedido o número do cartão bolsa família, e entregues senhas, isso dias antes. No dia fatídico em que estivemos presente, nada saiu dali para ninguém, temiam nossa presença. Acionamos então a rede de tv Record, que garantiu-nos no dia seguinte a promessa da matéria, para desvendar tantos mistérios. Neste mesmo dia à tardinha apareceu uma assistente social tentando dar explicações sobre as doações, meio fajutas cá pra nós, mas não ficou muito tempo por ali. No dia seguinte amanheceu chovendo muito e mesmo assim as pessoas vieram, molhadas, ensopadas. Queriam levar os alimentos, verduras, frutas, hortaliças. E para desespero de todos mais um não.

 Aí foi um Deus nos acuda: pessoas dizendo:"Vocês prometeram que entregaria hoje, minha irmã chegou em casa com tantas coisas que mal conseguia carregar". Fechou-se o portão de acesso e logo a emissora de tv Record chegou ao local, foram feitas entrevistas com a população com essa blogueira e em seguida os funcionários públicos que atuavam ali. E como explicar a presença do secretário da administração o senhor Sebastião, mas conhecido como "Tião Barrela". Aí a blogueira perguntou: Onde está o secretário da agricultura? O mesmo disse sou eu. Uai mas você não é secretário da administração? Ele respondeu sim. Dissemos e da agricultura? O senhor Sebastião respondeu que era ele também. Como? O senhor ocupa duas secretarias?É preciso que o povo saiba disso, ele disse acho que não vem ao caso. A blogueira disse, claro que sim, você em duas secretarias é abusivo isso....ele ficou sem saber o que dizer e se manteve calado.O coitado não tem o dom da argumentação. Tanto que concordou que a distribuição feita aleatoriamente havia sido um erro do funcionário, que os alimentos seriam pra atender as entidades e hospitais. O bom de tudo isso é que não passamos por mentirosos, fomos ao fundo da ferida deles, em ano de eleição distribuir alimentos por erro de funcionário é uma boa desculpa. E para que o servidor "Claudio Zóio" anotou o numero de muitos cartões bolsa família? ohhhhhhhhh estamos de "OLHO" em você servidor indisciplinado. Agora pelo que vimos nem uma folha de alface sai sem seu destino certo. Mas a vigilância continua. Agradecemos os moradores do bairro Pedreira, Volta da Lagoa, Santa Clara e vila Formosa que entenderam o nosso intuito, pois o povo está "calejado", de ser tripudiado em seu direito , de se humilhar em busca de algo que ajude suas famílias. Agora querer barganhar favores em nossa cara já é querer demais. Estão em desespero total, obrigando o funcionalismo a comparecer às reuniões da matriarca, mas é como dizem os eleitores: "Vamos por medo deles, mas na hora de votar queremos ver quem segura nossa mão". Isso é que é sabedoria, o resto é apenas opressão. Amigos a matéria da tv Record foi ao ar às 6:30hs da manhã. Muitos ouviram pela rádio, mas o que importa é que eles saibam que não será tão fácil assim ludibriar a opinião pública. RENOVAR É PRECISO E COM URGÊNCIA.SEGUE FOTOS EM ANEXO. 









Queremos aproveitar para dizermos que temos uma poetisa , com lindas poesias e poemas sem divulgação em Itambacuri, uma pessoa linda que escreve com a alma. Em nossas postagens sempre postaremos um de seus trabalhos que acredito em Deus será lançado em livro , tamanho seu acervo de poemas e poesias. Foi difícil, mas conseguimos uma em meio a tantas lindas. Vamos lá.

        SER POETA
                            Margareth Rafael ( pedagoga)
    Ser poeta é uma arte
    Que todos sonham ter
    Mas essa dádiva só tem
    Quem consegue uma lágrima
    Dos olhos tristes verter .
    
   O poeta é um artista
   Vem de longe, até do sertão
   Mas ele sempre guarda sua vida
   No recôndito do seu coração.

   Quando chega na cidade
   Não olha cor, nem idade
   Vai recitando seus versos
   Sem demonstrar nenhuma vaidade.

   O tempo para ele não passa
   Nunca criou tanta poesia
   A criança ele acaricia
   A vida nas linhas, ele delicia.

   Para o poeta não existe fim
  Tudo é início e frescor
  Os versos podem falar de dor
  Mas para ele
  A alma não tem cor
  Nem da vida ele guarda
  Nenhuma raiva ou rancor.

 Um abraço a todos com carinho da amiga de sempre....Cida Passos...inté.

2 comentários:

  1. ME ACEITA AÍ...QUE VOU COLANDO AS POESIAS AOS POUCOS.

    ResponderExcluir
  2. Canção de ninar

    Dorme criança
    Que estás a cochilar
    Vem para meus braços
    Se aninhar
    E com os balanços
    Dormitar
    Com anjos
    Depois
    Sonhar.
    Criança feliz
    Infanto aprendiz
    Eterno sorriso
    Nos seus lábios
    Cor de matiz
    Ó criança afável
    Quão doce és tu
    teu olhar és
    Ameno e incrível.
    Vem aninhar
    Nos meus braços
    A esperar
    Pelo teu cheiro gostoso
    Teu beijinho carinhoso
    Teus bracinhos a
    Me apertar.
    Dorme criança
    Estou aqui para
    Te olhar
    Espere que já te canto
    Uma canção de ninar.
    Dorme meu amorzinho
    Sempre quietinho
    Você é um fruto
    Meu bem querer
    Que teu carinho
    Desfruto.

    Autora: MARGARETH RAFAEL


    ResponderExcluir