segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESTA CIDADE É FRANCISCANA DE FATO ?

Bom dia e ótima semana pessoalllllllll! Segundona, recomeça a nossa rotina e mais uma vez estamos aqui sempre em alerta. Quero fazer uma pergunta que há meses está sem resposta.Esta cidade é mesmo Franciscana? Se é como explicar aquele símbolo da maçonaria na entrada da cidade ? Dá até medo de olhar para aquela "coisa". Então muitos que veem conhecer a cidade ficam sem entender nada. O certo é que lá tivesse um símbolo da representatividade Franciscana. Ahhhh mas percebe-se o motivo de tal fato, a maioria dos parentes do prefeito são maçons( cruz credo) , isso dá direito a todos os segmentos religiosos colocarem suas simbologias lá também. Já pensou como ficaria aquilo lá?  Com tantas instituições religiosas que temos na cidade? Fica a dica a vocês pastores....Mas pessoal, precisamos rezarmos, orarmos muito, as chuvas estão para chegar e o pessoal do bairro Santa Clara continuam fora de suas casas, o que o prefeito fará para que retornem de vez para suas residências? Será que lá ele terá um voto sequer, mesmo que venha a resolver o problema , depois de tanto  sofrimento dos moradores? Nosso povo precisa acordar, abrir os olhos, pois nunca vimos tanto abuso do poder público como nessa gestão. E as promessas de campanha senhor prefeito ? Transporte de qualidade para os universitários e gratuito e todos pagam cinquenta reais por mês (50,00), onde uma parte deste montante é repassada para a prefeitura , pois ficou claro na reunião dos estudantes onde o tesoureiro da comissão Marcos disse alto e em bom tom. Queremos saber pra quando será a nova eleição da ACUCI , pois os universitários da faculdade UNIPAC são a maioria e requisitam um ônibus para que os demais não fiquem por horas a fio à espera dos ônibus que já vem lotado das outras  faculdades, causando um tremendo desconforto onde muitos põem em risco sua segurança ao  pedir caronas na BR 116.E OS ESTUDANTES SOFREM, COM UM PROMESSA DE CAMPANHA NÃO CUMPRIDA. Pessoal temos o poder nas mãos através do voto, está servindo de lição para mim também, somos poderosos e o voto dá-nos este direito como cidadãos . Acabemos com esta "era de trocas do voto, por uma consulta, uma ligadura de trompas". Digo isso sem medo, pois comigo sempre foi assim. "Eu tinha este pensamento, vou votar no grupo dos médicos, porque se fico doente é eles que procuro." No final das contas eu barganhava meu voto, mesmo sabendo que a consulta o SUS era quem pagava, mas e a tal de gratidão? Gratidão essa que nunca acabava, quanto mais eu "pagava" com o voto mais ficava devendo, que diabos sô? Sou uma cidadã e mereço respeito, assim como todos nós o somos. Agora sinto-me livre, já paguei todas as dívidas com eles e acho que tenho um "trocado" bem valioso com os mesmos. Na eleição passada, trabalhei por idealismo, por querer ajudar o prefeito a realizar seu sonho de menino :"ser prefeito de Itambacuri". Quando ele tirava o chapéu e colocava-o sobre o peito dizendo isso eu chorava emocionada ( ai que mico )...e pensava vou ajudar o "galeguinho" com todas as minhas forças. Lutei bravamente e ele hoje é prefeito de Itambacuri, mas fez feio comigo, tirou-me o sonho de estudar. Com o emprego eu pagava minha faculdade,como diretora do PETI. Mas a pessoa quando não tem compromisso faz assim, joga sujo, não olha para trás e pensa: "estou aqui nesta posição, nesta cadeira, mas devo muito a muita gente, inclusive a CIDA PASSOS". Que nada ele nem sabe   mais se ajudamos - o a sentar naquela cadeira. Mas como digo "Deus nunca dorme, mas eles sim". Não demora e é chegada a hora da revanche ( a parte melhor), eu ajudo a por no poder, mas tenho muito mais garra pra poder tirar,então durma pensando nisso prefeito. Pessoal uma semana abençoada a todos, que o Senhor Jesus proteja a todos nós...beijinhos da amiga , Cida Passos.

2 comentários:

  1. Qto mais envelhecia, qto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações q a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi q ser amado ñ é nada, enqto amar é tudo.O dinheiro ñ era nada, o poder ñ era nada. Vi tanta gente q tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.A beleza ñ era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza. Tbm a saúde ñ contava tanto assim. Cada um tem a saúde q sente. Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios q definhavam angustiados pelo medo de sofrer. A felicidade é amor, só isto. Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar mto. Mas amar e desejar ñ é a mesma coisa.O amor é o desejo q atingiu a sabedoria. O amor ñ quer possuir. O amor quer somente amar. Nada lhe posso dar q já ñ exista em vc mesmo. Ñ posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele q há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a ñ ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. Ninguém pode ver nem compreender nos outros o q ele próprio ñ tiver vivido. Sem amor por si mesmo, o amor pelos outros tbm ñ é possível. O ódio por si mesmo é exactamente idêntico ao flagrante egoísmo e, no final, conduz ao mesmo isolamento cruel e ao mesmo desespero.

    ResponderExcluir